Por vezes surgem situações no dia-a-dia que merecem algo mais do que um simples olhar. Nós da-mos vida aos promenores... anima-mos algo que está morto...algo que ninguém despertou. "Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade" - Madre Teresa de Calcutá

5/08/2006

Sangue no Álcool

Esta história passou-se no interior do organismo de um indivíduo extremamente alcoolizado na sequência do cortejo da Queima das Fitas, após a ingestão de meia garrafa de bagaço e desenrola-se da seguinte forma:

  • Miocárdio - Então pessoal, que andam a fazer, há muito tempo que não passa aqui um único glóbulo vermelho...
  • Fígado - Que é que queres?, já tens sorte em não levar com a quantidade de álcool que eu tou a gramar. Queres hemácias pede à medula óssea.
  • Medula Óssea - Comigo não contem... o mais que vos posso fazer é mandar meia dúzia de reticulócitos. Mais não posso.
  • Encéfalo - FDS, tou que nem posso, não sei se me hei-de entregar às loucuras da excitabilidade se hei-de entrar em depressão profunda e meter este Filho da P*** agarrado a uma máquina.
  • Esófago - Cá para mim andam a ver se me enfiam o Barrett, já tou a ficar fdd...
  • Encéfalo, Coração e Fígado (em coro) - Ah pois... alguém tem de se sacrificar por nós...Afinal somos órgãos nobres.
  • Célula Parietal - Ò esófago não te preocupes, um bocadinho de metaplasia nunca fez mal a ninguém, aqui as minhas vizinhas já vão na displasia e não se queixam. Olha que um carcinoma é bem pior...
  • Brônquios - FDS, vejam lá isso, daqui a bocado vem a brigada de trânsito e nós é que nos fodemos.
  • Encéfalo - fodo-me eu... afinal quem tem de inventar desculpas aos chuis sou eu e mais ninguém.
  • Artérias - e nós? Somos sempre atingidas pelo stress oxidativo o que com a nossa asterosclerose não ajuda em nada. Estamos fartas de sofrer com os teus vícios, encéfalo do kuaralho... Toma lá um trombo que é para te calares...
  • Encéfalo - Fds nãoooooo!
  • Pulmão - Kuaralho, artérias do karalho cresçam e apareçam... fds, voces só nos prejudicam... Vejam bem, acertaram-me com o êmbolo mesmo em cheio aqui no meu segmento superior do lobo médio direito. Ao menos aprendam a enviar trombos como deve ser.
  • Miocárdio - acalmem-se amigos, afinal temos de nos ajudar uns aos outros se queremos ser todos felizes
  • Fígado - Ya, só que aqui o encéfalo não ajuda em nada a nossa situação.
  • Encéfalo - Fds, 1 vez por outra não faz mal... É só até ficar tocado...
  • Tecido adiposo - Apoio-te encéfalo! Faz braço de ferro com eles! Dá-nos ácidos gordos e glicerol que nós já te da-mos leptina para tu te acalmares.

 

Powered by Blogger