Por vezes surgem situações no dia-a-dia que merecem algo mais do que um simples olhar. Nós da-mos vida aos promenores... anima-mos algo que está morto...algo que ninguém despertou. "Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade" - Madre Teresa de Calcutá

5/10/2006

Parvovírus

Eis uma história parva acerca de um gajo parvo que tinha um cão infectado por um parvovírus, no meio de tanta parvoíce, só o pobre cão é que não era parvo. Isto passou-se na rua do Couraça em Coimbra logo após o cortejo da queima...o resto será relatado pelo pexoto da forma eloquente que só ele sabe...:
Versão do pexoto: Por motivos de publicidade tentarei ser breve..vinhamos, 5 elementos da fome de cao, acompanhados por dois «apêndices», apos termos manifestado a nossa rebeldia social no cortejo das bebidas entuidas a kente, quando vi a oportunidade de «produzir» mais 1 momento de pura sensibilidade e compaixao..O pobre rapaz nao tinha ido expressar a sua euforia «rebeldica» pa poder passear o caoxito..fikei mt emocionado e tentei meter conversa perante o olhar atento da multidao: - Oh camandro,posso tirar uma foto ao teu cao? - NAO, responde-me o pexoto deformado, -Entao posso faxer uma festa? -NAO,rsp..fikei a pensar k o sujeito devia tar a sofrer do sindrome «Axia pos-cortejo», mx insisti e atakei o cao,acaraciando-lhe o rabiosque...O tipo vira-se pa mim e dix: - Nao sei quê...PARVOVIROSE. -EPA,disse eu,«nao sei quê» o catano! Fiquei com uma axia pos-parvo-virus e segui o meu caminho sp a ouvir insultos deskabidamente inoportunos.. Xegados ka a cima com uma axia axiosamente axiatica,,vandalizamos a viatura,,e ironia das ironias..aparece o indivíduo acompanhado do seu dono e eu volto a insistir: -Parvovirus,,gritei freneticamente picado pela emoção do grupo...e reparem.. o sujeito passível de ser irracionalmente desiquilibrado,,vira-se pa mim de modo comicamente impressionado! Pude,entao, inferir acerca da importancia do momento..ou o gajo era pandeleiro (mt suspeito pk ele fikou irritado kd mexi no cu do caohumanamentesco e n parava de olhar po cu do lobo - devia ser animalomaniaco) ou entao,o seu nome tava explicitamente citado no episodio retornado...Xama-se Parvovirus.. bacano se leres isto,as minhas sinceras e humildicas desculpas..nao percepcionei as tuas nobres intençoes..ah e nao perfures mt o caoxinho,que isso é pedofilia,,deixa-o crescer.Abreaçanus

 

Powered by Blogger