Por vezes surgem situações no dia-a-dia que merecem algo mais do que um simples olhar. Nós da-mos vida aos promenores... anima-mos algo que está morto...algo que ninguém despertou. "Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade" - Madre Teresa de Calcutá

7/01/2006

Dicionário de palavras socialmente proíbidas.


Como forma de desmistificar algumas palavras que são normalmente consideradas tabu, publicamos aqui alguns significados retirados de um dicionário conceituado e que provam que estas palavras não têm nada a ver com ordinariçe e mal criadismo:

Broche - Jóia de pedraria ou só de metal e que consta de duas peças, que aperta a roupa de ordinário no peito, à maneira dos colchetes, e serve de ornamento; Peças de armadura antiga para brochar as peças e juntá-las pelas bordas.

Cabrão - bode, cabra grande, tipo de peixe, indivíduo ordinário ou sacana.

Caralho - indicativo de espanto, admiração, impaciência ou indignação.

Enrabar - Prender um animal pelo cabresto à cauda de outro para o conduzir em marcha; Amarrar com um atilho especial à parte mais grossa da cauda do boi de sela; Andar sempre junto ou atrás de outrem; Perseguir de perto na carreira.

Foda - coisa desagradável ou insuportável.

Foda-se - indicativo de espanto, admiração, impaciência ou indignação, e portanto é sinónimo de "caralho".

Foder - lixar, prejudicar, tramar.

Merda - coisa reles, coisa desagradável, insignificância, coisa sem valor, designativa de descontentamento, indignação, repulsa ou desprezo, indivíduo sem préstimo.

Picha - nome vulgar de um camarão pequeno, galheta.

Puta - senhora que exerce a profissão mais antiga do mundo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

:) já tou a imaginar a cara do mordomo quendo eu pedir um quarto de pichas.

quinta-feira, 20 julho, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home

 

Powered by Blogger