Por vezes surgem situações no dia-a-dia que merecem algo mais do que um simples olhar. Nós da-mos vida aos promenores... anima-mos algo que está morto...algo que ninguém despertou. "Temos de ir à procura das pessoas, porque podem ter fome de pão ou de amizade" - Madre Teresa de Calcutá

5/11/2006

Boss AC, o 50 cêntimos português.


Aclamado por muitos como um dos maiores, senão o maior nome do Hip Hop em Portugal na actualidade... um poeta urbano, produtor, MC e acima de tudo... um grande "modelador" de ritmo e palavras. Conta com uma carreira que dura já há praticamente uma década, uma carreira diversa, que continuamente se renova, em que são exploradas múltiplas direcções.
Enfim...!!!!
Este senhor que se autointitula como o Mandachuva (se é o mandachuva podia muito bem ter intervido na seca que sofremos o verão passado...) é um especialista em, "literalmente", falar po microfone enquanto vai tocando uma musikita por trás a acompanhar aquele discurso que parece-se com tudo menos com música. O melhor exemplo disso é o seu grande sucesso do Natal passado: "A Carta ao Pai Natal", sinceramente, nunca ouvi nada tão mau na vida...tenham dó. Não menosprezo o facto de ele dizer algumas verdades que têm de ser ditas nas suas letras, mas porquê sobre a forma de música...???? Porquê...??? Não era mais facil escrever as suas ideias num blog ou assim... pensa nisso Boss... se precisares eu ajudo-te a criar o blog, mas pára de fazer música (aproveita o exemplo do teu homónimo americano - o 50 centimos, e reforma-te), por favor!

É caso pa dizer "Baza, Baza, Vai pa casa, casa, aprende a cantar e depois aparece...!"

 

Powered by Blogger